Como Fazer Auto Hipnose

Técnicas de Auto-Hipnose

Para alcançar o tipo de vida que você almeja ter, primeiramente você precisa começar a batalhar por esse objetivo todo os dias. E na busca de atingir tais objetivos, muitas vezes no meio do caminho aparecem problemas tais como: estresse, depressão, ansiedade e preocupações em nossa mente que, diminuem nossa produtividade e desempenho nos mais variados aspectos da nossa vida e assim não conseguimos alcançar o tão almejado sucesso e desenvolvimento pessoal.

O que é a técnica de auto-hipnose?

A técnica de auto-hipnose é um tipo de terapia que ajuda o indivíduo a ter controle sobre essas situações que acontecem no decorrer do tempo e que atrapalham o desenvolvimento de cada pessoa. Essa ferramenta pode ajudar as pessoas a superarem muitos problemas psicológicos, emocionais, comportamentais e até mesmo físicos.

A técnica de auto-hipnose pode ser usada tanto para o aprimoramento pessoal como para ajudar a promover estados de relaxamento profundo. Este é um procedimento que levará tempo, muita prática e determinação para que você alcance um resultado satisfatório. Mas é preciso muita paciência para processar suas experiências, pois no início você pode não ser bem sucedido, mas se você acredita nos benefícios da auto-hipnose e se for persistente nesta terapia, você irá se surpreender com os resultados que você vai alcançar.

Ao trabalhar a técnica da auto-hipnose você conseguirá alcançar estratégias mentais que irão te induzir a condicionar seu cérebro a relaxar melhorando a sua qualidade de vida, ajudando a definir metas mais realistas, priorizar seus objetivos e finalmente conseguir  alcançá-los.

Se você deseja saber como funciona este processo siga as dicas de auto-hipnose passo a passo abaixo:

Preparação para a auto-hipnose

1 – Ambiente adequado

Escolha um ambiente que seja completamente silencioso, tranquilo e agradável onde você não seja perturbado no momento em que estiver concentrado.
2 – Elimine as distrações

Aumente seu foco eliminando todas as possíveis distrações. Neste momento desligue seu celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico. Pois no momento de concentração alguns barulhos que estes aparelhos emitem atrapalham seu desempenho. Assim, você não irá se distrair do seu objetivo ao ser interrompido por coisas sem importância. Limpe sua mente e focalize apenas no seu objetivo. Você não deve ter, neste momento, qualquer outra ocupação onde sua atenção imediata é necessária.

3- Tenha uma meta definida

Determine porque você está praticando a auto-hipnose. Antes de começar o seu transe repita o que você deseja alcançar. Tenha muita dedicação para que seu objetivo seja alcançado e você consiga observar com o decorrer do tempo o sucesso do seu esforço.

4 – Roupa confortável

Escolha uma roupa confortável para o momento em que estiver em transe para que ela não te incomode de alguma forma impedindo a sua concentração.

Técnicas para a Auto-Hipnose

Existem muitos tipos diferentes de técnicas de auto-hipnose, mas todos têm o mesmo objetivos que são: entrar em um estado de espírito relaxado, calmo e sugestivo.

As técnicas de auto-hipnose são um resultado de um processo autoinduzido e que normalmente tem quatro etapas distintas: a motivação, relaxamento, concentração e realização. O processo de auto-hipnose é muito simples mas é necessário um pouco de dedicação.

Como Fazer Auto-hipnose

Passo 1

Sente-se ou deite em uma cadeira ou sofá. Se preferir também pode ser ao ar livre. O local fica ao seu critério, porém deve ser um local tranquilo e silencioso. Ao escolher como você vai ficar no período de transe, certifique-se de que seja uma posição confortável pois você irá permanecer na mesma posição por pelo menos 15 minutos.

Passo 2

Feche os olhos e comece a relaxar o seu corpo a partir do seu pescoço até chegar na ponta dos seus pés. Sinta seus músculos relaxarem gradativamente um a um.

Passo 3

Determine o motivo ou quais motivos você está praticando a auto-hipnose. Talvez você queira se livrar da ansiedade ou de maus hábitos. Ou então precisa melhorar sua capacidade de concentração. Seja lá qual motivo for, defina-o anteriormente.

Passo 4

Livre-se de todos os pensamentos negativos tais como: ansiedade, medo, estresse.

Passo 5

Respirar adequadamente é muito importante. Focalize e escute a sua respiração. A princípio respire e inspire de 3 em 3 segundos. Observe que ao passar do tempo sua respiração irá desacelerar por vontade própria. Depois de um determinado tempo você irá se sentir relaxado. Ao inspirar imagine a positividade fluindo através do seus corpo e ao expirar imagine toda a negatividade saindo do seu corpo. Alguns pensamentos irão levar sua mente para longe e é neste momento que você irá estar se preparando para entrar no estado de auto-hipnose.

Passo 6

Depois de entrar no estado de auto-hipnose, já no momento em que estará relaxado, visualize o que você deseja mudar, quais são os seus objetivos que deseja alcançar. E neste momento se veja realizando todas a suas metas que foram definidas anteriormente. Diga frases que sejam otimistas e que aumentem a sua autoconfiança e autoestima.

Passo 7

Repita a si mesmo uma sugestão positiva como por exemplo: Estou confiante, calmo e relaxado e vou conseguir alcançar todos os meu objetivos. Tenha sempre em mente um mantra para você repetir nos seus momentos de estado hipnótico.

Passo 8

Ao entrar em transe você deve começar a usar a sua imaginação. Crie um mundo interior, um lugar especial no qual você possa se sentir seguro, relaxado. Imagine-se em um lugar sereno, tranquilo que te faça esquecer tudo que existe ao seu redor. Onde você possa usar todos os seus sentidos como: ouvir, sentir, cheirar, morder, nadar, … Deixe-se vagar por este mundo que você criou para si próprio. Neste lugar encontre um objeto que você possa concentrar a sua visão sobre ele. Aproveite este tempo para apreciar seu estado de relaxamento. Repita afirmações positivas e evite qualquer negatividade caso venha surgir alguma.

Passo 9

Quando você se sentir relaxado e em paz pode considerar que é o momento de sair do estado de auto-hipnose. Termine a sessão sempre de forma suave antes que você comece a despertar. Assim, você se sentirá revigorado e com o corpo relaxado. Da mesma forma que para entrar em transe é preciso de muita calma, da mesma forma, com muita calma é preciso sair do estado de transe, senão este choque pode enfraquecer os efeitos positivos da auto-hipnose.

É essencial repetir essas técnicas até o momento em que você sinta que conseguiu livrar o seu corpo e sua mente de suas respectivas limitações e doenças.

Auto-hipnose Guiada

Auto Hipnose Guiada
Auto Hipnose Guiada

Além das técnicas de auto-hipnose destacadas acima também é possível encontrar a auto-hipnose guiada.

A auto-hipnose guiada é feita através de áudios comercializados que possuem o objetivo de induzir a hipnose através de uma lista de reprodução que tem uma ordem de faixas destinadas para cada momento da da transe.

Esse áudios tem as mesmas pretensões que a auto-hipnose o diferencial é que este possui uma orientação a cada período da transe . A cada vez que a pessoa ouve essas gravações com a técnica de auto-hipnose guiada você estará se condicionando para relaxar profundamente e cada dia melhorar o seu desempenho. Com o tempo estará mais familiarizado e logo o estado de hipnose virá de forma muito mais rápida.

Os benefícios da auto-hipnose são quase que ilimitados, mas para que você possa obter o máximo benefício dele é essencial seguir todas as recomendações descritas e praticá-las assiduamente, assim terás sucesso e seus resultados serão plenamente satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *